domingo, 29 de janeiro de 2012

Ideia para a fruteira

Oi, people!

Como minha amiga Anne bem observou nos comentários de outro post: e a fruteira?
A cozinha tá TODA ocupada por móveis de um lado e não dá pra pôr nada do outro lado, porque é muito estreita.


Aí eu pensei que o espaço onde ficaria a máquina de lavar louças e não vai mais poderia abrigar minha fruteira.
Comecei a procurar fruteiras de "embutir"(?) e achei umas ideias bem legais no Clique Arquitetura. (O post inteiro vale uma lida)






A lixeira dentro do armário não me deixaria muito feliz. Meio anti-higiênico, não? Os ganchos para pano de prato, pra mim, são um desperdício de espaço de armário. Prefiro na parede.
Agora, achei o máximo o módulo para garrafa pet e a fruteira. A fruteira eu quero! O de garrafa vai depender do preço.
O escorredor de pratos eu já tenho! =)

 Eu não tenho armário de canto. Para quem tem, fica a dica:



Tudo isso é da Reval e da Schmitt Aramados. Algumas já são oferecidas nas lojas de móveis planejados. Como eu imagino que elas comprem dessas Reval e Schmitt, por exemplo, acho que dá pra pedir um módulo que exista, mas que a loja não oferece. É isso que eu vou tentar com a fruteira. =)
Acho que não vou tentar agora, porque o orçamento tá apertado. rsrs
Mas, quando eu voltar pra fazer os móveis dos banheiros e da área, posso pedir pra alterarem o da cozinha. Se bem que, no caso da fruteira, eu vou ter que tirar a porta do armário. E portas são caras. Talvez seja melhor eu fazer isso logo...

Para complementar, ficam dicas de coisinhas para pendurar na barra de inox.



Beijos mil!

7 comentários:

Ká e o Léo: disse...

Giii, obrigada pelo carinho e apoio!. Menina aqui eu conheci dois marceneiros ótemos!. Um fez um milagre!. Fez um armário e uma pia projetada para um local impróprio para cozinha(no escritório que trabalho, o chefe transformou um banheiro em copa!!). Pois é, achei o trabalho e comprometimento dele ótimo, pq muitos desistiram e ele abraçou a causa, rsrs. E um outro que fez armário de cozinha, lavandeiria, painel da sala com gavetas, banheiro e quarto de uma amiga por R$ 10.000,00. tudo em MDF do bom...o tal verde. mas aih que está, sou uma pessoa ansiosa, quero tudo, por isso acho melhor um conversar com um projetista.quando fez o seu projeto eles só te deram nos lugares que fechou o contrato?.

Quanto aos seus 'aramados", concordo. lixeira e escorredor embutido, acho desnecessário e anti-higienico. Como vou morar com meu noivo antes do casamentos, muitassssssssss coisas eu comprei e vou aproveiar no apartamento. O que estou precisando provisoriamente é de um armario de cozinha, hihihihi...só para quebrar o galho.

aqui em SP tem muitos destes aramados na rua do gasometro. Já ouviu falar?. aqui vende-se tudo e por um preço bom...aih tem?!
Um beijo e ótimo find...

ps: escrevo muito e falo tbm, hahaha espero que não se importe!.

Anne Elise disse...

Viu?? O que seria de você sem mim?? Seria uma pessoa sem fruteira em casa!! rsrsrs...

Gostei dessa fruteira de módulo... Mas não parece caber muita coisa... Será que de repente não caberia mais frutinhas se fossem tipo duas ou três gavetas de grade, abertas, em vez de assim? Dessa forma certamente é mais bonito, mas não me parece muito operacional... Vai acabar caindo frutas por trás, a fruteira vai rodar por cima, amassar a fruta, fazer uma melequeira, e vai ser difícil limpar... Pelo menos é o que me parece...
Na cozinha da casa dos meus pais tem o escorredor, o espaço pra pano de prato, e as lixeiras, iguais a essas fotos.

O espaço de pano de prato, acho legal, mas se vc tem bastante espaço, de sobra. Se não for o caso, realmente, é perder espaço à toa. E mesmo tendo o espaço, minha mãe acaba pendurando um paninho de fora pra usar...

O escorredor de louça é legal, mas se eu pudesse, colocaria outro andar por cima... Pq como é um escorredor dentro do armário, vc acaba deixado as coisas por lá mesmo (pelo menos as de uso diário, como canecas e pratos do café da manhã), em vez de guardá-las no local correto assim que secam. Aí fica um pouco apertado... Com dois andares facilitaria um pouco mais... E se vc cozinhar e usar panelas, aí não tem espaço mesmo...

E sobre a lixeira, na verdade não fica anti-higiênico porque é um módulo só pra elas, não vai ter nada mais guardado nesse espaço, e nem tem ligação com os demais. Mas eu acho pouco prático, e aqui em casa quase não usamos. Dá trabalho puxar pra usar a lixeira mais interna, pra trocar o saco do lixo tb não é muito legal... Acho que se eu fosse vc, colocaria um lixinho pequeno normal de pia, em cima da pia (já que vc tem uma bancada enoooooorme...rsrs), e as lixeiras maiores na área de serviço mesmo...

Beijos, amiga!!!! To adorando seu blog!!!! Adoro essas coisas, fico imaginando como vai ser quando eu comprar meu ap e fazer meus armários... fico ansiosa... rsrsrs

Carol disse...

Gigica! A-D-O-R-E-I!!!! Vou me utilizar da sua experiência na hora de mobiliar o ap! Já estou ansiosa! O pior é que não tenho essa paciência pra verificar cada detalhe. Mas a minha sorte é que você já vai ter feito isso tudo por mim!!! Rs

Giselle Farias disse...

É isso aí! Vou ficar tão craque nisso que vou prestar consultoria pra vocês depois. Se vocês forem boazinhas e participarem bem da minha reforma, eu não cobro nada. rsrs
Anne, eu não tinha pensado nessas gavetas de grade. Nunca vi, mas deve existir. Mas nessa que eu mostrei, acho que dá pra acrescentar outros andares. Aí cabe mais um pouquinho, né? Vou pesquisar melhor.
Como eu não cozinho tanto assim, um escorredor tá de bom tamanho ($$$) pra mim . Não parece, mas ele é grandão. Tem mais de um metro.
E a lixeira vai ser nesse esquema aí que você disse mesmo.

Obrigada pela ajuda!!
Bjks

Anne Elise disse...

É, eu também nunca vi essas gavetas de grade, mas imaginei que devem existir... rsrsrsrs
Caramba, o escorredor tem mais de um metro?? Então deve ser suficiente... Na casa dos meus pais é menor...
O ruim nessa fruteira aí que vc mostrou é que o lugar de colocar as frutas não tem nenhuma gradezinha... As frutas redondas vão ficar rolando e caindo pra fora... Poderia pelo menos ter uma "cerquinha" pra evitar isso... E frutas grandes, como abacaxi, melão, melancia, não devem caber, né? Ela é desmontável? Se alguma fruta sujar, seria bom poder tirar as partes pra lavar... (é, to muito preocupada com a fruteira, é a parte mais importante pra pessoas magras esbeltas atléticas e em forma como eu e a Carcaça... rsrsrs)

Tin Prata disse...

Gi, minha mãe tem uma fruteira dessa na cozinha...vc lembra?! Funciona! As frutas que podem e devem ficar fora da geladeira, dá tranquilo nessas prateleirinhas! Mas vale a pena saber se elas saem pra lavar mesmo! Não sei quanto às da minha mãe...
A história do pano de prato realmente é melhor na parede até pra pegar um arzinho a mais né?! Quanto às lixeiras, até acho legal essa história de embutir, pq se elas forem lixeiras pequenas, vc terá de trocar o saquinho sempre e ele estará sempre limpo... não sou muito fã de lixeirinhas de pia pq fica perto de onde a gente cozinha e de louça limpa...sei lá! bjim

Giselle Farias disse...

Tati, eu não lembro da fruteira, mas é bom saber que dá certo!
Tive uma nova ideia pra lixeira. Vou postar depois.
Bjosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...