quinta-feira, 22 de março de 2012

Crise do revestimento da cozinha: OWNED!


Antes de mais nada, quero agradecer MUITO a ajuda de vocês com a questão do revestimento da cozinha.
Com as sugestões e as explicações de vocês, eu percebi que não ia ficar legal o que eu tinha em mente.
Achei muito bacana eu ter conseguido aproveitar as dicas de todas, mesmo algumas sendo diferentes das outras. Não faz sentido? Haha! Faz sim! Refletindo sobre a explicação de uma, percebendo que ela tinha razão, mas usando a solução de outra... Assim eu fiz um mix e acho que cheguei a uma conclusão.

A Katia, a Lu, a Danny, a Carol e a soteropolitana anônima do Nosso Quadradinho (hehe) abriram meus olhos pra questão do excesso de cor. Talvez não pareça no desenho, mas a bancada principal é muito grande. Ali já cabe cor suficiente.
Aí o que eu ia colocar atrás do fogão? A Mari, a Danny e a Katia reforçaram que precisa de alguma coisa ali! Sugeriram o granito. Mas o meu granito é preto. Ia brigar muito com o ladrilho, se eu subisse ele até o teto.
Aí veio a Danila com a ideia genial do vidro! Além disso, ela apoiou o ladrilho, mas me colocou pra pesquisar sobra a absorção de gordura.
Danila, no site da Brasil Imperial, eu descobri que é muito importante aplicar resina (essa já ia) e CERA após a instalação. Isso garante a impermeabilização.
Danny, você quase me colocou em crise quando sugeriu pastilha. Eu já tava em cima do muro. Você me desequilibrou. rsrs Mas o marido vetou. Quer porque quer o ladrilho. Como ele quase não tem vontades, tive que ceder, tadinho...
Mas confesso que cedi com o coração apertado.
Mas a Lu e a Alê me ajudaram nessa. Deram aquela força pro ladrilho!!
A Alê também falou da questão de não deixar o ladrilho acabando do nada. Acho que o vidro resolve isso, né?

A Mari me apoiou na ideia de deixar só na pintura e me mostrou um caso de sucesso.
Katia e Carol não gostaram da ideia de pintar, mas eu juro pra vocês que eu achei uma tinta bacana, que é super fácil de limpar. Uma esponjinha úmida resolve. Além disso, (shame on me) eu não uso muito a cozinha. =D

A Renata tocou na ferida: falou da cor dos armários.
Rê, eu ja estava com um post sobre isso prontinho quando li seu comentário.
Vou já postar. Mas já sei qual vai ser seu voto. rsrs

Meninas, eu não tenho palavras para agradecer a ajuda de vocês.


=)

Mas eu tenho mais dúvidas! E vocês têm que me ajudar, hein?

Beijão!

13 comentários:

Katia Figueredo disse...

Ai amiga...q fofa!!!!
Amiga...geralmente qdo dou pitacos, dou mais pensando em minha casa, do q na casa do outro, tenho q mudar esta postura e tentar pensar com a cabeça do outro, no gosto do outro! Mas tenha certeza q a intenção é sempre a melhor viu?! Seu ap vai ficar maravilindo!!! Me convida pra ir aí? rsssss. Se vc for de Sampa...juro q qdo minha casa tiver prontinha, faço questão de lhe receber...vc é uma graça, super gente boa! Fico feliz q chegou num veredito! Tenho certeza q tudo o q vc colocar em sua casa, ficará lindo! E conto com seus pitacos tb viu? Ai amiga...to tão insegura qto vc, mas a gente chega lá..."tamu junta" rssss...bjsssss

Itinha disse...

Eitaa que faz tempo que não passo aqui, nem vi o posto dos ladrilhos... mas já que tá decidido nem opino kkkk aposto que vai ficar bonito do qualquer jeito!

Quero o post falando da cor dos armários!

Beijooo!

www.osonhodo603.blogsopt.com

Lu Corrêa disse...

OI Gi.. que bom que resolveu essa questão..srss.. e se precisar estou aqui pra dar pitacos..srsrs acho que de alguma forma ajuda.. eu com toda certeza quando chegar nessa parte quero também opniões.. beijos e bom fim de semana..

Crys disse...

Oi,
Fico feliz por ter decidido, quando precisar estamos aqui.
Bjs

Alê disse...

Que bom que tudo deu certo!
Estamos aqui se precisar! Bjos!

Renata disse...

Giiii sorry!!! Não sabia que peguei a ferida hehehehe...
É que eu já vi muitas cozinhas com esses ladrinhos, branca, e acho que fica muito clean, contraste de antigo com novo... sabe???

Vou esperar seu post dos armários!!!!!

Beijos

Áurea Souza disse...

Oi Giselle fiquei conhecendo seu blog através do blog da Alê que por sinal tem um bom gosto incrível né. Tbm falo d+ e as vezes até abrevio pra parecer que falo menos! rsrsrs... Tó te seguindo ainda não tive tempo de ler seu blog todo mais vou ler. Vá me visitar tbm vou adorar! http://casadaaurea.blogspot.com.br

Dias a Dois disse...

Ai, cheguei atrasada mas quero palpitar assim mesmo...kkkkk
ADORO ladrilho hidráulico, ADORO banheiros e cozinhas sem serem completamente azulejados. Na minha casa não temos um azulejo sequer na cozinha, e não faz a menor falta. O mesmo pros banheiros, onde foram limitados ao box apenas. Acho que o ladrilho vai ficar a coisa mais linda na sua cozinha, e eu colocaria vidro pra parte do fogão sem sombra de dúvidas. Vai fundo que vai ficar cozinha de revista!

Beijos

Danny e Vini disse...

Gi amiga.. vim correndo ver sua decisão. rsrs
Olha esse negócio de de vez em quando ceder a escolha pro marido eu sei bem como é.. lá em casa eu decidi 90 % das coisas e ele tadinho ficou com os outros 10 % em pra decidir nada de tão importante.. hahahaha ( que ele não leia isso )
Mais é bom chegar á um consenso sim.. e que bom que vc tá ( quase ? ) decidida! rsrs
Desculpa ter quase te jogado de muro abaixo amiga! hahahaha
É pq realmente eu amo pastilhas.. e nunca havia pensado nesses ladrilhos.. mais não acho feio, só tem que usar com moderação né? E sei que vc tem bom gosto e vai ficar MEGA lindo. Qualquer coisa estou aqui pra dar pitaco.

Bjokas :)

Danny e Vini disse...

Gi amiga esqueci de dizer..
PRECISO MUITO DE UM MARCENEIRO!
Tem alguém pra me indicar?

Agradeço muito :)

Bjos

Mari Dahrug disse...

Gi, que bom que conseguiu tomar a decisão com taaantas opiniões diferentes. Gostei da sua opção, acho que ficará muito bom. Queremos ver fotos depois, viu? Beijos

Carol Capilupi disse...

Oie Gi,

Que bom que ajudamos você a se decidir! É muito difícil mesmo, são muitas opções! Fico feliz que tenha achado uma solução! RS..
Quando quiser me visitar tem um post novo sobre cozinha também!
Bjinhuss...=)

Danila disse...

Oi Gi, fico feliz que minha dica serviu.

Ceder é a palavra chave para o sucesso da obra e do casamento tb (mas as vezes a gente tenta convencer mesmo...rs)
Qto as gavetas, vamos rever sim, tb achamos poucas, aquilo é só um primeiro esboço para quem não tinha idéia nenhuma, agora vamos melhorando até ficar ideal.

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...