segunda-feira, 19 de março de 2012

Já escolhemos o profissional

Olá!

Peço perdão pelo sumiço. Mas o corre-corre foi frenético essa semana.
Nós recebemos os dois orçamentos que faltavam, escolhemos um e, ao que tudo indica, a quebradeira começa na próxima segunda, dia 26.
Então a correria foi para orçar o material, para não atrasar o início da obra.

Tô perdoada? Ou explica, mas não justifica? =P

Então falemos sobre os orçamentos...
Como eu já tinha falado em um post anterior, nós procuramos uma empresa de arquitetura, que nos passou um orçamento que não cabia no nosso bolsinho de proletariado.
Não satisfeitos com esse susto, fomos atrás de outro. E adivinhem? Levamos um maior ainda!
A primeira empresa nos passou um valor fechado, incluindo o projeto de arquitetura e a execução, totalmente coordenada por eles.
A segunda trabalha de forma diferente. Eles dão um orçameto para o projeto, você paga e eles começam a projetar. Quando o projeto está fechado e aprovado por você, eles calculam o valor da execução do que foi projetado. Hmm... Talvez eu ficasse em dúvida se isso seria uma boa ideia, se, depois de pago o projeto, o valor da execução não viria astronômico. Mas eu nem precisei me dar esse trabalho! O orçamento do projeto já me espantou!

E o terceiro (e escolhido) foi um profissional, sem projeto de arquitetura.
A grande verdade é que seria ótimo receber uns conselhos profissionais, mas não é fundamental. Seriam apenas conselhos. Nós não vamos fazer grandes mudanças. Vamos trocar piso, pintar umas paredes, combinar umas cores, colocar uma iluminação legal, distribuir umas tomadas... precisa me cobrar R$10mil para "projetar" isso?! Passo! Sou mais as dicas dos meus companheiros da blogosfera! =D

Então ficamos com o Sidnei, que foi indicado por uma amiga e que tem uma equipe que faz praticamente tudo, exceto gesso e instalação de rodapé.
Ela me disse que ele trabalha bem, é honesto e muito organizado.
Vamos torcer, né?

Assim, nós viramos nossos próprios arquitetos e designers, como eu sei que a maioria dos amigos aqui são. Exceto aqueles (corajosos) que constroem sua casinha do início. Aí também já seria demais, né?

Copiando ideias daqui e dali, correndo pro Google pra ver se tem uma imagem do que a gente imagina, folheando revistas, salvando fotos dos blogs amigos e rascunhando no SketchUp, a gente chega lá!

E ontem nós ganhamos uma ajuda de peso. A tia do marido é arquiteta. O marido dela é engenheiro e eles tocam projetos juntos. (É uma pena que eles não estejam mais pegando obras no meu bairro, que é beeeeem longe deles.) Mas o marido já ligou pra ela ontem e pegou altas dicas.

Bom... continuamos cheios de dúvidas, mas algumas decisões têm que sair essa semana! Principalmente o piso, que é o mais caro e exige muita pesquisa de preço.
Vou postando nossas dúvidas e ideias ao longo da semana.
Conto com a ajuda de vocês, hein?

Beijos!



8 comentários:

Ká e o Léo: disse...

Oi Gigi!!. Tudo bem?!!. Olha, eu não to sumida, sempre acompanho seus post, tá?!. Só parei de postar pq não quero ficar me lamentando ..aihh não encontrei lugar, aih eu não achei isso e aquilo, mas bem... logo, logo espero postar alguma coisa, prometo!.
Vamos lá...menina, vc tem razão, muito caro isso de arquiteto, isso não é para nós não... e quer saber, acho legal colocar a mão na massa, pesquisar, acompanhar, enfim... tenho certeza que será muito prazeroso e além de tudo, econômico!. Parabéns pela atitude e coragem, pensa que esse dinheiro que vai economizar, vc comprará móveis de boa qualidade e ainda fazer uma viagem de descanso depois desta maratona toda, já pensou!??. Um beijo miga

Meire disse...

Giselle, linda, com certeza seu sangue deve estar fervendo nas veias de tanta emoção, e o humor... Bom, deixa ele para lá, pois deve ser uma fase super gostosa: ver orçamento, material, cores, formatos.......

É isso, menina: que mané gastar R$ 10.000,00 com dica especializada, usa esse dinheiro para deixar seu apê lindinho, os blogs estão cheios de ideias maravilhosas para nos inspirar.

Beijinho. Ah, tá perdoada!

Meire

Renata disse...

Nossa 10 mil???? Isso banca sua reforma quase que inteira... Também não gastaria....

Mas no fim que bom que ahcou alguém pra fazer a supervisão de tudo...

Tomara que sua obra comece logo, estou curiosa pra ver como vai ficar as coisas por ai...


Beijos,

Dias a Dois disse...

Tá louco, o povo perdeu mesmo a noção... isso me lembra os orçamentos estratosféricos que recebíamos na época... ui!
Mas ainda bem que tudo dá certo no final e profissional indicado é mais garantido...
Boa sorte nessa empreitada!

Beijocas

Alê disse...

Oi, te achei aqui e tô te seguindo, adorei o blog!
Bjos

Crys disse...

Oi,
Concordo com a colega acima, esses 10 mil você reforma seu apê. Que bom que já escolheu o profissional e também que tenha uma equipe que faça a maioria do serviço, porque imagine a chatisse ter que ficar contratando um profissional para cada tipo de serviço.
Boa sorte.
Bjs.

Katia Figueredo disse...

To na mesma Gi! Hj levamos gesseiro pra fazer orçamento...na verdade ele não me passou ainda...só fez medições e eu falei mais ou menos o q eu queria. E to comprando um monte de revistas de decoração, salvando imagens no Google, pegando idéias das amigas blogueiras...sei não...mas acho q nossas casas vão ter muitas coisas em comum! rssssss

Bjsssss

Dani disse...

Oi linda!!!
desistiu optou pelo porcelanato...lindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...