domingo, 11 de março de 2012

Medições "oficiais"

Oi, gente!

Essa semana nós recebemos o orçamento de uma empresa de arquitetura que faz toooodo o serviço. Bem salgadinho, hein? Mas nós queríamos poder desfrutar desse conforto. Primeiro, porque eles fazem o projeto, renderizam, fazem as modificações que queremos, renderizam de novo... e vai nessa até nós aprovarmos. Isso é bem melhor do que ficar na imaginação, certo?
Mas melhor do que isso é o fato de toda a responsabilidade de lidar com os maus profissionais (que nós sabemos que é o que mais existe entre pedreiros, eletricistas, gesseiros e afins) fica na mão deles. E eles já têm uma equipe filtrada e selecionada.
E ainda tem um detalhe importante: nós trabalhamos o dia inteiro, e longe de casa. Eu não vou conseguir chegar lá para dar uma espiadinha e bater um papo ou puxar umas orelhas antes dos profissionais irem embora.
Bom, todos esses motivos pesam, mas nenhum supera esse: $$$$. Nós sabemos o quanto temos e não podemos ir além disso, não é mesmo?
Então nós resolvemos sentar e especificar bem direitinho todo o gasto que vamos ter além da mão-de-obra.
Todo o gasto com piso, revestimentos, bancada, iluminação, eletrodomésticos que serão trocados, etc, etc, etc. A partir daí nós saberíamos quanto poderia gastar com a mão-de-obra e descobriríamos se poderíamos nos dar ao luxo da melhor opção ou se teríamos que brincar de arquiteto (assumindo as consequências da falta de experiência) e de Supernanny com os pedreiros.

Então lá fomos nós montar uma planilha de custos. Quantos m² de piso? Qual o revestimento atrás da bancada? Quanto custa isso? Qual máquina de lavar cabe aqui?
Opa! Caber?! Nenhuma das plantas que a gente tem era detalhada o suficiente. E ficar contando quadradinho de piso nas fotos não ajudou muito também.
Então fomos ao apê tirar umas dúvidas.


Sim, muito profissionais medindo tudo com fita métrica de papel da Tok&Stok (eu tenho da Etna também! =). Mas cadê que a gente lembrou de levar a trena?

Resultado da brincadeira:


Ah! Esse é o caderninho da obra, que eu resolvi adotar depois de ler essa dica do Blog Reforma Reforma.


Já tenho três páginas preenchidas! =D

Também aproveitamos para dar aquela varridinha bem básica no apê. Naquele lugar da foto em que eu apareço medindo, deveria ter uma porta. Como o apê ficou quase um ano vazio, por ali entrou toda a sujeira que vocês vêem nas fotos.
Tudo bem, vai rolar uma obra ali daqui a pouco. Mas o problema é que, toda vez que a gente ia lá, deixava um rastro da porta do apê até o elevador. Daqui a pouco, eu já teria vizinhos me odiando antes de eu me mudar.
Então, enquanto eu media, o marido varria.

É isso aê, pessoas! Depois eu volto com mais novidades.

Beijos e queijos!

17 comentários:

Ká e o Léo: disse...

Oii Saudades!!
Eu te entendo, também penso nisso na hora de que for reformar o meu apartamento. Gostaria muito delegar isso à alguém e tão somente ordenar, srsrs...mas como uma assessoria, um arquiteto não deve cobrar barato :(
Quanto ficou?!. pode dizer!?
seu cabelo é cumprido, rsrs...pela foto não parece.bjbj

Ká e o Léo: disse...

Oii Saudades!!
Eu te entendo, também penso nisso na hora de que for reformar o meu apartamento. Gostaria muito delegar isso à alguém e tão somente ordenar, srsrs...mas como uma assessoria, um arquiteto não deve cobrar barato :(
Quanto ficou?!. pode dizer!?
seu cabelo é cumprido, rsrs...pela foto não parece.bjbj

Giselle Farias disse...

Ká, sumida!
Vou no teu blog te responder.
Bjo!

Itinha disse...

Um diaa me dou esse prazer de fazer uma reforma e só ficar olhando kkkk!

Depois conta quanto ficou, pode dizer?

Beijos

www.osonhodo603.blogspot.com

Crys disse...

Eu acho que você fez a coisa correta, colocar tudo no papel e verificar as condições de vocês. Tem que fazer de acordo com sua realidade. E no final tudo dará certo.
Bjs

Katia Figueredo disse...

Oi! Obrigada pela visita! Então, vc estão mais adiantados q nós. A gente depois dessa fase do cartório, ainda vamos esperar quase 02 meses para os proprietários desocuparem o ap...ai q "gonia"...mas blz...ta td caminhando, enquanto isso, vou orçando cositas aqui e acolá! bjsssss...depois vou curiar todo seu blog tá?

Crys disse...

Oi,
Obrigada pelo puxão de orelha,rsrsrs... Realmente nunca mais postei. Estou tão chateada e estressada esses dias, devido o vai e volta de documentação com a caixa. Mas vou postar algo dos preparativos do casamento.
Bjs

Alana Tenório disse...

Oi Giselle!! Que bom que gostou do blog, seja bem vinda!! Fique atenta que em breve farei algumas modificações por lá... =)
Em relação aos ladrilhos, vc já procurou as cerâmicas da linha Patchwork da Eliane? Na verdade não são ladrilhos, mas tem desenhos interessantes. Os ladrilhos são caros pq são feitos artesanalmente... Talvez as cerâmicas da Eliane sejam mais em conta, mas não sei te dizer se realmente são... Veja nesse link aqui se algum te interessa: http://www.decortiles.com.br/produtos/patchwork
Bjus

Dias a Dois disse...

KKK
Giselle, não tem nada demais não… todo mundo faz um monte de coisas, só não percebe…rsrsrs
Ahhhh e o quadro (psiuuu é segredo…kkkk)… sai essa semana, deixa comigo!


KKK
Fiquei rindo com vcs já pensando nos vizinhos xingando no dia seguinte: esse povo vem aqui e suja tudo!
Olha, com certeza pagar uma empresa é mais tranquilo, mas temos mesmo que fazer contas pra ver o custoxbenefício.
Estou torcendo pra que dê tudo certo e vcs tomem a melhor decisão.
Beijocas

Luabarbosac disse...

Gi que top, vi no post anterior que vc recebeu as chaver! Aeeee
Agora q a brincadeira começa, né?
Poeira? É o sobrenome do 605 tbm! Rsrs bjoness
http://de-coracaoap.blogspot.com/

Giselle Farias disse...

Vou correndo nos blogs de vocês responder.
Bjão!

Dias a Dois disse...

Oi Gi... claro que entendo!
E pode deixar que acho que o quadro sai até sexta!

Beijocas

Katia Figueredo disse...

Oi Giselle...vc viu menina...ela é grandinha mesmo. O ap tem 138m por dentro (com 02 quintaizinhos, sendo q um deles é extensão da área de serviço e vou deixar pra extender roupas, e o outro q é o maior, montarei um varanda mais pra frente...por enquanto vai ficar de quintal mesmo para as crianças brincarem). Tb tenho uma cobertura de 62m com. Totalizando 200m, c/ churrasqueira, pia, banheiro...mas precisa dar uma repaginada, vou mexendo aos poucos, quero transformá-la numa área de lazer bem legal...mas assim né, não é só o ap q é grandinho, a prestação e a reforma tb rssss...mas a gente chega lá, se Deus quiser!!! Bjsssss

Unknown disse...

Parabéns pelo apê querida!

Passei só pra dá uma olhadinha mas já comecei a seguir, quero acompanhar essa reforma bem de pertinho. em quanto não recebo o meu, vou acompanhada as reformas dos amigos de blog.rsrs

Bjão

Dias a Dois disse...

Oi Gi,

Ah, a Vanessa mandou ver... mas olha, eu acho que daqui a pouco vc se anima e começa tb...rsrsrs
Beijos

Danila disse...

Ola,

Olha se tivesse dinheiro para isso com certeza faria assim hoje, pq é cansativo demais lidar com tudo isso, mas acho um dinheiro bem gasto.

Obrigada pela visita.

Bjs

Renata disse...

Oii Giii, obrigada pela vsiitinah lá no blog... Acho que no meu ape só vai sobrar as paredes originais hehehe, o retso vai tudo receber cara nova!!!!

Quanto a empresa de arquitetura é uma sábia escolha... o que mais vemos por ai é a dor de caebça do povo com mão de obra...

Tomara que de certo!!

Beijos, boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...