quarta-feira, 21 de março de 2012

Piso x Revestimento: Como combinar a cor?

Boa noite!!

Uma grande dúvida começou a nos assombrar quando fomos escolher nossos pisos e revestimentos. Como nós optamos por usar o mesmo porcelanato na sala, nos quartos e na cozinha, o piso da cozinha acabaria fugindo do branquinho tradicional.
Eu, apaixonada por uma cozinha branquinha, já tinha escolhido que tinha que ter azulejos (porque eu acho fácil de limpar) e que seriam "alvos mais que a neve".
Até que eu coloquei o porcelanato (meio off-white) ao lado do revestimento branco-branco.
Portobello Domus Marble com revestimento Portobello Polar White Mate
Aí começou a crise! Eu não tava conseguindo visualizar isso ficando legal. E nem o Google me ajudou muito nessa. Quase não encontrei fotos de cozinhas em que desse para ver o constraste do piso com o revestimento da parede para me dar uma ideia.
Perdi até o sono... juro!
Então o marido perguntou pra tia arquiteta o que fazer. Ela nos aconselhou a não revestir a cozinha inteira de azulejo, como era o planejado. Disse que está cada dia mais comum usar paredes pintadas normalmente na cozinha.
É claro que há casos e casos. Isso não funciona para quem tem uma cozinha que mais parece de restaurante, de tão usada.
Mas esse definitiavamente não é o nosso caso.

Então decidimos só usar o revestimente de ladrilho hidráulico atrás da pia e pintar o resto.
Ainda estou à procura da batida tinta perfeita.
Eu comecei a escrever sobre as opções de tinta aqui, mas ficou tão grande... (Novidade, Giselle! Você escreve tão pouquinho...) Vou fazer um post sobre isso.

Resumindo: nossos bolsinhos agradecem a economia com o revestimento!

Agora a dúvida é até onde usar o ladrilho hidráulico.

Vamos ao SketchUp.

Opção 1


Opção 2
Acho a Opção 1 boa porque não corre o risco de ficar colorida demais.
Mas tô mais inclinada pra Opção 2, porque reveste uma área importante, que é atrás do fogão.

A opção 3 seria:
Opção 3
"Seria" porque eu me toquei de que é impraticável fazer a voltinha do dente (uns 10cm) com o ladrilho hidráulico, porque ele é bem grosso.
Fora que eu achei um exagero de colorido.

Zoom no dente

Reparem na grossura do ladrilho:
Fonte 
Viram que não dá pra tratá-lo como um azulejo?


E aí? O que acham de usar tinta na cozinha? E das opções?


Beijocas!

9 comentários:

Katia Figueredo disse...

Ai Gi...difícil falar...eu curto ladrilho hidraulico, mas só até a pág 02...só um pouquinho pra dar uma bossa...mas gosto é gosto né cara. às vezes o q ganha destaque pros nossos olhos, não rola pro outro. Vc podia colocar uma pedra de granito atrás do fogão tb (sugestão). Eu se fosse usar ladrilho, escolheria a 1ª opção. E pintar...sei lá...pode ser...acho q sou meio conservadora ainda...to meio resistente a essas novidades...mas acho q pode dar muito certo
Aff, ainda bem q não vou ter q mexer com revestimento...eu ja to confusa com um monte de coisa...insegura sabe...vejo tanta coisa legal...mas na hora de realizar pra mim...tenho medo de fazer uma mistureba só e estragar tudo...oh meu Pai...me ajuda! rsss...bjsss...boa sorte ta...sua amiga aqui ta muio confusa!

Danila disse...

Oi Giselle,

Adorei o projeto para a cozinha, acho lindo os ladrilhos hidraulicos, muito charmosos, mas acho que é um produto que absorve gordura, pesquise mais sobre o assunto.
Na minha cozinha não vou colocar um misero azulejo, entre a pia e os armarios suspensos, vou pintar de amarelo e colocar um vidro por cima, só nesta área, nas demais será pintado do mesmo bege que escolhi para a casa toda.

Bjs

Alê disse...

Oi Gi,
Vc sabe que na minha casa aconteceu o mesmo? Eu tbém segui o mesmo piso da casa até cozinha e acho super legal, pois o branco minha amiga, suja e não é pouco não! Na minha antiga casa (dos meus pais) teve que trocar depois de 1 ano, o branco encardiu e não tinha cristo que fazia limpar, foi trocado pela garantia da Eliane.
Quanto ao ladrilho eu amo! E está super na moda, tem vários revestimento que são lançamento da revestir 2012 que imitam o ladrilho e são lindos, eu postei alguns no meu blog, da uma olhada no site da CEUSA.
Eu achei a opção 2 mais bonita, só não gostei da 3 por causa do dente, pq acho que uma faixa seguindo toda a cozinha ficaria mais harmonioso, a opção da kátia de subir com o granito na área do fogão tbém é ótima, daí vc limita as duas áreas e o ladrilho não fica meio que acabando do nada.
Boa sorte!

Lu Corrêa disse...

OI Gi.. também estou apaixonada pelos ladrilhos e quero colocar na minha cozinha também... mas acho melhor colocar só em cima da pia.. porque eles são lindos mas são tão coloridos que quero só pra dar um toque diferente e não poluir a visão..
beijos

Danny e Vini disse...

Oi Gi.. eu até gosto.. mais apenas pra dar um detalhe. Pois o ladrilho hidraulico chama muita atenção, olha é só meus pitacos tá amiga? Não fica fica chateada... pq gosto é gosto. E tenho certeza que vc vai fazer a melhor escolha.
Você não gosta das pastilhas? Acho que ficaria lindo.. derepente por uma placa de granito atrás do fogão tb funcionaria bem.

Beijos

Mari Dahrug disse...

Gi, como no nosso apê optamos por não mudar os pisos e revestimentos que já vieram em toda a cozinha, acabei nem pensando muito sobre isso. Mas gosto muito da ideia da pintura. Principalmente depois que conheci o blog Antês e Depois do Ap~e, você já viu? A cozinha desse apartamento é toda pintada e ficou lindíssima! Eles fizeram a bancada da pia mais altinha perto da parede (sorry, não sei os nomes corretos) e subiram em cima do fogão. Acho mais fácil vc ver né? O link é esse: http://antesedepoisdoape.blogspot.com.br/2011/11/bancada-instalada-cozinha-quase.html . Vê o que você acha. Gosto da ideia dos ladrilhos também, mas realmente é preciso ter cuidado com estes detalhes, como a área em cima do fogão. Beijos

Carol Capilupi disse...

Oi Gi,

Sinceramente eu não gosto muito da idéia de pintar a cozinha. Primeiro por ser uma área molhada e se respingar algo na parede vai ser difícil de tirar. Na minha cozinha eu talvez coloque revestimento até a metade da parede e pinte o restante. Acho que assim fica melhor! Na casa da minha mãe o porcelanato da cozinha é mais ou menos da cor do seu e o revestimento é branco, e confesso que ficou lindo!!
Obrigada pelo comentário lá no meu cantinho!!
Ah...e eu prefiro a primeira opção!
Bjinhusss...=)

Crys disse...

Oi,
Também prefiro a primeira opção. Achei muito colorido a segunda. No meu apê a construtora vai entregar a cozinha com o piso até a metade da parede. Estou louca p/ saber como vai ficar.
Bjs.

Renata disse...

Oii Giii, decidi por pegar o porcelanato mais em conta mesmo, da marca LOTUS... agora vamos ver como vai ficar, to cruzando os dedos hehehe!!!

Quanto ao ladrilhos hidráulicos acho muito chique, mas acho que ficaria melhor com armários brancos já que são muito chamativos!! Mas essa é só minha opnião... E também um desneho é bem diferente do ao vivo né...


Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...