quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A aquisição

Olá!


Deixa eu começar contando como tá a situação da chave do apê.


Nós achamos o apê através de um anúncio do Zap (show!). Tava a venda através de uma imobiliária. O que foi ótimo pros marinheiros de primeira viagem aqui, já que eles dão aquela orientação esperta sobre o processo todo, principalmente sobre a documentação. 


O apê tinha sido comprado direto da construtora e o cara tava devendo prestações. Então o esquema era a gente dar um valor de entrada na mão dele e passar pra gente a dívida dele com a construtora.


Aí começaram a correr dois processos distintos. A aprovação da construtora e a aprovação do banco que a gente ia usar pra fazer o financiamento.


E aí também começou a dor de cabeça! Muito iludidos, deixamos toda a documentação que a construtora e o banco queriam e fomos viajar. Crente que, dez dias depois, quando voltássemos de viagem, já estaria tudo aprovado e esperando só nossas assinaturas.
PÉÉÉÉÉ... 
Chega um lindo email no nosso terceiro dia de viagem dizendo que o processo da construtora não foi aprovado porque o nome do marido tava no Serasa. HÃ??? Serasa?? Cãmassim?! 
Pois é, minha gente. A lindona da Net tinha mandado uma conta pro endereço antigo (sendo que eu continuo cliente deles no endereço novo), nunca soubemos e blá... Serasa por R$40.
Aí, até a gente voltar, pagar, a Net se entender com o sistema deles, informar ao Serasa e a construtora começar o processo todo de novo, perdemos um mês. E o saldo devedor crescendo...


Então fica a dica: antes de começarem qualquer processo de aprovação de crédito, chequem vocês mesmos junto ao SPC e ao Serasa se tá tudo em ordem.


A situação agora, dois meses e meio depois, é: sem chave!
Tá faltando o banco receber algum documento da construtora para marcar a vistoria que vai aprovar o imóvel para o financiamento.


Enquanto isso, adiantamos o que dava: com a planta, fomos atrás de armários planejados em infinitas lojas. 
Mas essa é uma briga que merece um post só pra ela.


Beijos!

2 comentários:

Anne Elise disse...

Hum... quer dizer que o Fernando tem o nome sujo, então??? Bom saber... rsrsrs
Boa dica, ammiga!!! Essas empresas adoram nos causar problemas, né?? Já tive problemas com a NET também, vou até verificar se meu nome tb não consta também...

Giselle Farias disse...

Ahahaha! Sempre soube que ele tinha cara de caloteiro também!
É bom verificar de vez em quando mesmo. Porque às vezes a gente se muda e deixa endereços de cobrança errados pra trás. E só percebe que tá errado quando precisa que esteja certo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...