quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Móveis planejados - Escolhendo a Marca

Eu ainda não tinha mencionado, mas o apartamento é zero km, apesar de já ter tido outro dono. 
O antigo "proprietário", na verdade, não tinha sido elevado a esse status de fato. Como ele comprou da construtora, mas não pagou as parcelas, ele ainda nem tinha a chave do apê. Bom, isso oficialmente. Porque ele conseguiu clandestinamente e foi aí que a gente conseguiu visitar - e comprar!


Rolos a parte, o que interessa é que ele ainda não tinha sido habitado. O que significa que ele veio sequinho, sequinho. Nem um modulozinho de armário pra contar história.
Para não dizer que eu estou exagerando, veio com: bancadas e torneiras na cozinha e nos banheiros (horrendas!), vaso, chuveiro e tanque.
É uma pena que eu ainda não estivesse pensando em blogs quando visitei o apê e não tirei nenhuma foto. Mas isso vai ser resolvido assim que eu pegar as chaves(que vai ser antes do que eu esperava - notícia fresquinha: o banco já está com toda a documentação, já solicitou a vistoria e estão só aguardando o laudo).


Como eu enrolo! Aonde eu queria chegar: preciso providenciar MUITOS móveis. E, como eu tenho roupa demais e apartamento de menos, vamos ter que tentar a mágica de fazer surgir armário. E isso só rola com móveis planejados. E isso só rola com $$$, o que nós não temos no momento. Por isso, como Jack, O Estripador, vamos por partes.
Cozinha e roupas são prioridade. Banheiros, área e sala vão ficar pra depois.


Com a decisão de fazer uma cozinha e dois quartos (erhh.. não vão caber minhas roupas em um só.. preciso dos dois já!), fomos atrás das marcas de móveis planejados mais famosas aqui no Rio: Todeschini, Criare, Favorita, DellAnno, Inusittá, New... tá bom já? Naaah! Tem mais!
Cheguei a deixar a planta em todas essas. Expliquei em todas como queria os móveis. Fui em quase todas olhar o resultado e pegar o orçamento (alguns não tão precisando de dinheiro e não me chamaram pra ir ver o projeto).


Aí eu comecei a investigar bastante essa galera e acabei descobrindo que é tudo a lesma lerda. Chovem reclamações na Internet, principalmente no Reclame Aqui.
O material não é ruim, mas eles fazem muita cagada na montagem, atrasam MUITO, levam meses pra consertar as cagadas que fazem. Li relatos de gente que ficou mais de um ano com armário sem porta porque entregaram a porta errada e não voltaram pra trocar.
Imagina, gente! UM ANO ligando pros bonitinhos que embolsaram quase R$10mil seus pra fazer um armário e, depois de colocarem seu dinheirinho no bolso, começam a cagar na sua cabeça.
Foi mal aê, mas eu tô pagando pra não me estressar. Vamos subir o nível da coisa! 


Partimos pra loja que quase não tem reclamação e resolve prontamente o que quer que vá parar no Reclame Aqui: Florense. 
Loja linda de morrer, arquiteto (sim!) super atencioso, projeto perfeito, gavetas com amortecimento, swarovskis nos puxadores. Ah! Caí da cama! O TRIPLO do preço das outras. 
Foi mal aê [2], mas tudo tem limite!


Descemos um pouquinho o nível e fomos na Favo e na Eviva. Mas essa minha cara de pobre fez os lindinhos não me ligarem de volta. 
Ok! Nem ligo! Porque eu fui também na Madeirol e decidi que era lá que eu queria fazer tudo. 


Ainda não vou elogiar, porque ainda pode dar zica, né? 
Mas, até agora, a Margareth foi dez com a gente!


Resumindo: fui em umas quinze lojas (fui em lojas diferentes da mesma marca), pesquisei bastante e espero não me arrepender da decisão.


Também vale comentar que a Madeirol tem uma opção bem legal de pagamento. É uma entrega programada. Te dão um desconto maior e, em vez de te entregarem no prazo normal de 12 dias a partir do fechamento do projeto, entregam em 100 dias a partir do pagamento.
Perfeito! Já que eu ia ter que fazer obra mesmo... 


Bom. volto depois com os projetinhos de cada cômodo, que ainda estão aguardando decisões de cores e puxadores.


Beijo!



9 comentários:

Anne Elise disse...

Por acaso eu já falei com você do cabideiro que tem no armário da casa dos meus pais? É ótimo. Ele fica bem em cima, e quando vc precisa, puxa e ele desce. É bom pq sobra mais espaço embaixo, pra colocar estante, gaveta, sapateira, etc... Em vez de ficar aquele espaço alto e inútil (maleiro), ele é bem melhor aproveitado. Se quiser, te passo umas fotos por email!!

Giselle Farias disse...

Eu vi isso numa loja e achei o máximo. E super caro tamvbém.
Mas com dinheiro e cartão corporativo fica fácil, né? Ahaha
Mas me manda as fotos sim! Que eu posto aqui no blog como ideia. Vai que tem alguma outra seguidora rica que nem você...

Anne Elise disse...

Hahahaha...
Vou te mandar as fotos então.
Mas essa parada é muito cara mesmo?? Porque eu acho ótimo!!! Meu pai fez os armários quando eu tinha uns 14, 15 anos, então eu usei por bastante tempo, e sempre gostei!! Dependendo de "quão caro" for, acho que é um investimento que vale a pena!!!
Beijo, amiga!!!

Unknown disse...

Oi tudo bem?
Bem, achei seu blog fazendo pesquisas sobre a Madeirol. Queria saber se ficou satisfeito com o produto e o atendimento. Predendo fazer um orçamento de moveis com eles tambem.
Grata, Dani.

Giselle Farias disse...

Oi, Dani!
Eu amei o trabalho da Madeirol!
Como eu não fiquei muito satisfeita com quem me atendeu no Casa Shopping, acabei indo pra unidade de Niterói.
A partir daí, eu não tenho defeito pra colocar em nada do trabalho deles.
Fui muito bem atendida e o resultado ficou ótimo.
Os armários foram montados muito rápido e muito bem. E parecem ser de excelente qualidade.
Enfim, só elogios! Vale cada centavo que eles cobram a mais que a média.

Boa sorte!
Bjos

Bruno Henrique disse...

Olá Giselle, sou o Bruno, trabalho na Dell Anno em SP no interlar aricanduva, seguinte, gostaria de te esclarecer algumas duvidas, acho que você se equivocou ao dizer que todos tem o mesmo material e serviço, assim, cada marca de móveis tem um processo de fabricação e qualidades diferentes, mesmo quando a marcas de mesmo fabricante como a unicasa que oferece 4 marcas como Dell Anno, Favorita, New e Casa Brasileira, se todos fossem o mesmo material teriam o mesmo valor não concorda? enfim, emquestão a qualidade de serviço prestado, isto varia de loja para loja, uma Dell Anno pode ser 1000 vezes diferente de outra mesma Dell Anno, por quê? simples, sua razão social, a qualidade do serviço de montagem e entraga muitas vezes depende muito da responsabilidade da empresa, tenho estas concretas informaçoes porque conheci o serviço de duas lojas de mesma marca em que trabalhei, e vi a grande diferença de uma para outra, Aqui na Dell Anno do interlar eu estou muito feliz com meu trabalho e satisfeitissimo com a responsabilidade da emprersa, entregamos todos nossos pedidos no prazo, nossos montadores são próprios, a mais de 10 anos os mesmos trabalhando e realizando um exelente trabalho para esta empresa ótima, não recomendaria se não fosse boa, acreditoe confio nesta empresa,

Unknown disse...

Olá, querida! Sei que as matérias são antigas, mas achei super fofo, estou na busca de planejados com bom preço e qualidade também! Após tantos anos, você recomendaria a escolha que fez? Se puder me dar algumas informações sobre a empresa e o que achou do resultado final ficarei imensamente grata. Segue meu email: jujuanja@hotmail.com Bjoss

Daniela disse...

Oi Giselle,aproveito o gancho da Juliane e pergunto se você gostou dos armários da Madeirol. Estou aguardando orçamento deles mas não conheço ninguém que tenha comprado com eles. Obrigada, Daniela

Unknown disse...

Olá. Queria saber se ocorreu td bem com as instalacoes ?? Obrigada
Se puder me envie por e-mail daro.vendas@gmail.com
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...