segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ai, socorro! Porcelanato ou laminado?


Oi, gente!

Tá feia a coisa, viu? Não consigo decidir se quero porcelanato ou laminado na sala. É papo de mudar de ideia várias vezes por dia! Sim, por dia!
Nesse minuto, eu tô tendendo pro lado do laminado porcelanato laminado.

Uma coisa já tá decidida: queremos paredes em um tom de bege ou marrom clarinho, com os rodapés, rodatetos e batentes branquinhos. Como na simulação da Suvinil:
Parede na cor Solstício com rodateto branco
Com o laminado, ficaria mais ou menos assim:
Fonte

Com o porcelanato:
Fonte

Agora eu tô na neura de achar que o porcelanato sem tapete não fica legal. E minha alergia e falta de talento pra escrava do aspirador de pó não me permitem contar com um tapete.

Porcelanato sem tapete
Não gostei! Me deu uma sensação de muito brilho no vazio. (Já notaram que eu tenho problemas com brilho?)

A título de curiosidade:
Porcelanato: não mancha e a manutenção é fácil. Um pano úmido resolve a questão. Resiste a produtos alcalinos e conta com boa variedade de cores, inclusive tons marmorizados. De medidas maiores do que a cerâmica, exige menos rejunte no todo. Entre uma peça e outra, precisa de 1,5 a 2 mm, contra os 5 mm necessários na cerâmica. Há marcas que oferecem 50 anos de garantia.
Fonte


Laminado: Oferecem um conforto térmico legal. Instalação muito rápida e fácil, baseada no encaixe entre uma peça e outra. Não há a necessidade de uma reforma para instalar esse tipo de piso.
Fonte

É só por curiosidade mesmo, porque eu vou acabar ignorando isso tudo e escolhendo o que eu achar que fica mais bonito com o que eu quero pra parede, móveis, etc. E, se eu escolher o laminado, ainda vou ter que convencer o fã #1 do porcelanato aqui. Haha!

Help, peopleeeee!!

Beijo!

10 comentários:

Crys disse...

Sinceramente, gostei do porcelanato, mesmo sem o tapete e com o brilho. Mas cada um tem seu gosto. Com o laminado está bonito, mas o porcelanato ficou mais moderno. As cores ficaram perfeitas.
Bjs.

Sra. de Faria (Val) disse...

Prefiro o porcelanato, acho mais chique, moderno e elegante, além de que o laminado faz muito barulho e não pode cair um pingo de água...mas cada um tem suas escolhas! Bjs.

Renata disse...

Gi seguinte se seu apê for muito pequeno o ideal é o porcelanato, pois ele amplia o ambiente. Agora se ele for de tamanho médio a grande o ideal é o laminado porque ele fecha o ambiente, dá aconchego.

Quanto a torneira, a da Lorenzetti que eu postei no blog tem duas saídas independetes de água, então não tem o problema de trocar sempre o filtro.

Espero ter ajudado!!!

Bjos

Tamyris disse...

Oii Gi.. vi seu comentário no meu blog e fiquei mega contente!! Vou te seguir tbm!!

Então.. eu estava na dúvida entre porcelanato e laminado... na minha opinião, ambos são lindos.. mas o que me fez ficar com o laminado foi a questão do porcelanato ser mto liso e perigoso para as crianças (e como logo logo pretendemos ter um baby, preferimos optar pelo laminado para a sua segurança).

Espero ter ajudado!!

Beijos!! Beijos!!

Família Buscapé disse...

Vai de porcelanato. Menina o laminado faz aquele toc toc que dá nos nervos. No antigo ape tinhamos porcelanato nele todo e amava, podia lavar o ape! No novo (como é muito grande) optamos por porcelanato na sala e laminado nos quartos, mas como nunca tinha tido laminado dei graças a Deus que nao resolvi colocar na sala (é mais barato, mais rapido de instalar e sem sujeira, mas valha-me Deus aquele toco toc na cabeça)
Coloca o porcelanato que nao irá se arrepender. Coloque com rejunte seco (acho que é assim que fala) sem folga bem juntinho que fica lindooo! Bjaum e esperamos ter ajudado.

Luabarbosac disse...

Gigi!!! Estou na mesma dúvida! rsrs
Vou acompanhando o seu pra eu ter mais ou menos uma ideia rsrs
beijones

http://de-coracaoap.blogspot.com/

Livia disse...

Porque você não procura por porcelanato sem brilho? Eu e meu futuro marido compramos um apartamento e optamos por esse tipo de piso (era uma opção da própria construtora).
O porcelanato sem brilho era mais bonito do que a opção com brilho e é muito resistente.

Bjs.
PS: qualquer dúvida, me mande um e-mail: livinha_laranjeira@poli.ufrj.br

Giselle Farias disse...

Valeu pela dica, Livia!
Você tem razão. Essa penúltima foto é um bom exemplo de que dá pra ficar bem bonito com o porcelanato sem brilho.
Vou dar uma rodada nas lojas pra ver de pertinho.
Bjão

Danila disse...

Oi Gisele, vi o recadinho q deixou lá no blog, obrigada.
Olha, o meu porcelanato é fosco, exatamente por causa desse brilho que vc tb não gostou, deixa o ambiente frio demais e impessoal. O que usamos não é completamente sem brilho pq não é esmaltado, tem um leve polimento, adorei o resultado, ficou exatamente como imaginava, usei junta seca, logo vou postar mais fotos.

Bjs

Aninha disse...

Amiga
sou fã numero 1 tb do porcelanato sem brilho que inclusive minhas amigas q estão reformando ap novo estão usando! É lindo!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...